Cama – faça vc mesma :)

Cama D.I.Y

Ultimamente tenho visto muita gente usando pallets na decoração. Eu acho o máximo e inclusive temos um sofá assim aqui na casamarella, mas nem sempre é fácil achar um pallet exatamente no tamanho que precisamos e com o acabamento que queremos. Foi o que aconteceu comigo quando quis fazer minha cama.

Ou ficava muito grande pro quarto ou muito pequena pro colchão e no fim achei mais fácil fazer tudo mesmo… Com a ajuda do meu pai claro, que sempre quebra esses galhos…

O que precisei:

Madeira de pinus já cortada, pregos, 2 ganchinhos com os suportes  tinta esmalte preta, solvente e pincéis.

Olha aí o projeto, meu colchão é pequeno, tem 128 de largura…então deixaei com 160 pra sobrar um pouco dos lados.

Depois de tudo pregado, cortamos os pés da cama no meio e instalamos o ganchinhos na laterais assim falicita o trasporte.

Eu queria uma cama preta, então resolvi ebanizar. Já tinha feito ebanização outras vezes com extrato de nogueira, mas dessa vez resolvi usar tinta esmalte sintética diluída em solvente. É bem facil tb e depois não precisa envernizar. Quanto mais diluido mais aparecem os veios da madeira , mais mãos vc vai ter q dar tb. A mistura é feita no olho…

Por fim, coloquei feltro autocolante embaixo e o colchão por cima.

No começo ela rangia um pouquinho, por que a madeira estava nova e tal.. mas agora tá ótima! :)

E aqui tem outra ideia que eu achei bem legal!

Deixe um comentário

